Toda a obra de George Orwell para download gratuito

Toda a obra de George Orwell para download gratuito

George Orwell foi o pseudônimo usado por Eric Arthur Blair, um escritor, jornalista e ensaísta político. Considerado um dos escritores mais influentes do século 20, Orwell teve sua obra marcada pelas críticas agudas às injustiças sociais e pela oposição aos regimes políticos totalitaristas. Ele nasceu em 1903, em Motihari, quando a Índia era um território pertencente à Inglaterra.

Ele ganhou bolsas para estudar em renomados colégios particulares, mas, sem dinheiro para pagar a faculdade, se alistou na Indian Imperial Police Force, em 1922. Após cinco anos, se mudou para a Inglaterra, onde pretendia se dedicar à carreira de escritor. Seu primeiro livro, “Na Pior em Paris e Londres”, conta as dificuldades financeiras que passou nessas duas cidades e, para não envergonhar sua família, adotou o pseudônimo de George Orwell.

Seu interesse pela política se manifestou pela primeira vez em “Dias na Birmânia” (1934). Para se sustentar, Orwell aceitou todos os tipos de oportunidades com a escrita, trabalhando como jornalista, editor e produtor da BBC. O tão esperado reconhecimento na literatura chegou nos últimos anos de sua vida, com a publicação de suas obras-primas “A Revolução dos Bichos” (1945) e “1984” (1949). Ele morreu em 1950, em Londres, vítima de tuberculose.

Para disseminar o trabalho de George Orwell, a Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online toda sua obra para download gratuito. Ao todo, são dez livros que podem ser baixados em três formatos: Zip, ePub e Kindle (para dispositivos Amazon). Todas as obras estão em inglês. Na mesma página, também estão disponíveis alguns ensaios do autor. Para fazer o download, basta clicar sobre o título e escolher a opção “download”.

Clique aqui para acessar: Toda a obra de George Orwell para download gratuito