Todos os romances de Jane Austen para download gratuito

Todos os romances de Jane Austen para download gratuito

Jane Austen nasceu em 1775, em Steventon, na Inglaterra. Filha de pais ricos e donos de terras, recebeu uma educação formal e cresceu em meio aos livros, uma realidade inacessível a maioria das mulheres de sua época. Aos 19 anos, em 1794, ela terminou de escrever seu primeiro livro “Lady Susan”, que só foi publicado anos depois. Em 1811, um editor aceitou publicar “Razão e Sensibilidade” de forma anônima. Animada com as críticas favoráveis à sua primeira publicação, Austen continuou a escrever. Ainda que seus livros tivessem boas vendas, Jane Austen só recebeu o merecido reconhecimento nos últimos anos de sua vida. Ela morreu em 1817, aos 41 anos de idade, vítima da doença de Addison, um tipo de insuficiência adrenal. Austen deixou tudo o que tinha para a irmã mais velha, Cassandra, sua melhor amiga e confidente.

Em seus romances, Jane Austen retratava a sociedade de sua época e a busca das mulheres por um bom casamento, realidade também vivida por ela durante a juventude. Com muita ironia e uma profunda compreensão da psicologia humana, Austen ficou famosa, principalmente, pela inteligência e coerência na construção de seus personagens.

Para disseminar a obra da escritora britânica, a Universidade de Adelaide, uma das instituições de ensino mais antigas da Austrália, disponibilizou online todos os romances de Jane Austen para download gratuito. Ao todo, são sete livros que podem ser baixados em ePub.

Entre os arquivos, estão algumas das obras mais famosas de Austen, como “Orgulho e Preconceito” (1813), “Razão e Sensibilidade” (1811) e “Emma” (1816). As obras estão em inglês. Para fazer o download, basta clicar sobre o título.

Lady Susan [1794]

Northanger Abbey [1798, published 1817]

Sense and Sensibility [1811]

Pride and Prejudice [1813]

Mansfield Park [1814]

Emma [1816]

Persuasion [1817]