Os filmes desta lista não vão revolucionar a sétima arte ou perturbar o espírito com dramas intensos e reviravoltas chocantes. Ao contrário, eles são leves e “bobinhos”, mas justamente por isso, são capazes de aquecer o coração e desanuviar a mente. Aqui, na Revista Bula, percorremos o catálogo da Netflix e selecionamos cinco filmes que prometem exatamente isso. São obras sem pretensões de grandes prêmios ou críticas aclamadas, mas que, com sua inocência, ternura e um toque de humor, são capazes de proporcionar um refresco para a alma e talvez até mesmo um sorriso inesperado. Então prepare a pipoca, ajeite-se no sofá e deixe-se levar por esses cinco filmes leves e bobinhos na Netflix para relaxar o espírito e aquecer o coração. Destaques para “Ah, Belinda”, de 2023, de Deniz Yorulmazer; “Em Uma Ilha Bem Distante”, de 2023, de Vanessa Jopp; e “Como Falar com Garotas em Festas”, de 2017, de John Cameron Mitchell. Os títulos não possuem critérios classificatórios e estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Dilara, uma jovem atriz que participa de um comercial de TV para um xampu recém-lançado, “Belinda”. Durante um dos ensaios, a vida de Dilara muda repentinamente, percebendo que todos os elementos do roteiro se tornaram reais. Agora ela é Handan, apesar de seus esforços desesperados para provar o contrário.
Sobrecarregada no trabalho e menosprezada pela família, Zeynep Altin está no seu limite. Mas a gota d’água para ela é quando a funerária veste sua amada mãe com um terno em vez do seu vestido favorito. Em busca de um pouco de paz, tranquilidade e de sua identidade, Zeynep decide fugir de Munique para o chalé secreto de sua mãe em uma ilha croata remota. A única falha no seu plano é que o antigo proprietário do local, o rústico Josip, ainda mora no terreno.
A história se passa na década de 1970, em Londres, no meio da cena punk. Enn (Alex Sharp) é um tímido adolescente punk, que vai a uma festa para se despedir da velha rotina. Lá, ele conhece Zan (Elle Fanning), uma jovem fascinante e enigmática. Rapidamente, Enn se apaixona por ela, mas, à medida que se envolve mais profundamente com Zan, ele descobre que ela é uma alienígena visitante da galáxia, que veio à Terra para completar um rito misterioso.
Um cachorro leal encontra o significado de sua própria existência através das vidas dos humanos que ele ensina a rir e amar. Reencarnando como diferentes raças de cães ao longo de várias décadas, o cachorro desenvolve um laço inquebrável de amor e compreensão com um menino chamado Ethan. Durante sua jornada, ele e Ethan aprendem lições valiosas de amor, amizade e propósito.
Ally Darling acaba de perder o namorado e o emprego. Após ler um artigo em uma revista que diz que 96% das mulheres que tiveram mais de 20 amantes têm pouca probabilidade de encontrar um marido, ela se vê decidida a provar que isso não é verdade. Ally resgata o contato com os ex-namorados com a missão de encontrar, entre eles, seu grande amor.