A volta do futebol europeu

A volta do futebol europeu

O retorno das principais competições esportivas do mundo, especialmente no futebol, significam também a volta do modelo de aposta grátis betway. Campeonatos na Itália e Espanha voltaram com força total, mesmo com a pandemia do coronavírus ainda causando infecções e mortes.

Esse cenário é extremamente positivo não só para atletas, treinadores e personalidades envolvidas com o futebol. É bom também para torcedores e pessoas que curtem apostar nas principais ligas europeias do mundo.

O protocolo para o retorno do futebol na Espanha, por exemplo, foi rígido. Ao todo, o retorno das atividades, desde os treinamentos, foi dividido em quatro fases. No começo, os jogadores treinaram individualmente, evitando ao máximo o contato não só com os companheiros e a comissão técnica, mas com materiais de uso coletivo. Nesse primeiro momento, o confinamento dos atletas seguirá existindo, seja em casa ou em um alojamento do clube.

Na fase 2, jogadores fizeram treinamentos de maneira coletiva, mas com um número pequeno de atletas. A 3ª fase se assemelha com uma pré-temporada. Os treinamentos admitirão um número maior de jogadores, mas terão limite de 14 atletas por turno. Na Espanha, as partidas voltaram a acontecer no dia 11 de junho.

Na Itália, o governo relaxou as medidas de isolamento, o que deve facilitar o retorno do futebol em nível mais elevado. O protocolo definido previamente estabelecia que, caso algum jogador ou membro da comissão técnica testasse positivo para a Covid-19, todo o clube precisaria entrar em uma quarentena de duas semanas. Agora, seguindo exemplos de outros lugares, apenas o infectado precisará se isolar.

Com 12 rodadas restantes, a Série A vê o tempo apertado para encerrar sua temporada. A previsão atual é de conclusão em 2 de agosto, apenas um dia antes do limite estipulado pela Uefa para as federações nacionais enviarem seus representantes para as competições continentais da temporada seguinte. Com o protocolo anterior, a quarentena de toda uma equipe poderia prejudicar significativamente o cronograma

Os jogos voltaram a ser realizados no fim de semana do dos dias 20 e 21 de junho, com duelos envolvendo times grandes, com Juventus, Milan, Inter de Milão e Fiorentina.