A Argentina é hoje o maior produtor de vinhos da América Latina e o quinto de todo o mundo. A viticultura foi introduzida na Argentina no século 16, com a chegada dos colonizadores espanhóis. Em 1556, o padre missionário Juan Cedrón estabeleceu o primeiro vinhedo no país, na região de Mendoza, com vinhas oriundas do Chile. Com terras propícias ao cultivo de uvas, o país tem produzido vinhos de qualidade, que chamam a atenção de críticos e apreciadores. As vinícolas da Argentina ficam localizadas, principalmente, nas regiões de Mendoza, San Juan, Salta e Patagônia. Quanto às uvas, as especialidades mais usadas nos vinhos argentinos são: Malbec, Bonarda, Cabernet Sauvignon, Syrah e Torrontés. A Revista reuniu em uma lista os cinco bons rótulos, que podem ser encontrados por até 50 reais, juntamente com suas principais características e possibilidades de harmonização.
De coloração rubi intensa, revela um bouquet aromático complexo, no qual destacam-se aromas frutados de amora e marmelo, além de notas de especiarias, como pimenta-preta e noz moscada. Um vinho tinto equilibrado e intenso. Em boca conta com grande corpo, taninos aveludados e um final longo e persistente. Harmoniza com churrasco e cordeiro grelhado.
Com uvas Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot, esse exemplar é corte em que predomina a uva Malbec, esbanjando elegância e complexidade de aromas. Seu sabor lembra frutas vermelhas, com um ótimo volume e persistência em boca. Harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas e massas.
Este Malbec tem seus taninos macios e sabor equilibrado da fruta com a madeira, excelente e saboroso final. Para garantir a seleção das melhores uvas, a colheita é feita manualmente, nos últimos dias de março. Um ótimo vinho para acompanhar refeições compostas por massas ou peixes, carnes vermelhas ou brancas com molhos de especiarias.
Desafiando o tradicional, os produtores utilizam barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta para acentuar notas únicas em cada uma das variedades. Ser irreverente, atrevido, transformar o comum em extraordinário. Um cabernet surpreendente, com taninos e aromas marcantes: frutas negras maduras, especiarias, pimenta, canela, alcaçuz, coco. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas e queijos fortes.
O Vinho Anubis Malbec é o rótulo ideal para quem busca conhecer os vinhos da renomada enóloga argentina Susana Balbo. De coloração rubi intensa, revela um bouquet aromático complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas, como framboesa, cereja e ameixa, notas de baunilha, chocolate e um toque de especiarias. Harmoniza com massas e queijos brancos.