Em parceria com cursinho preparatório para o Enem, Claro viabiliza acesso à educação online

Em parceria com cursinho preparatório para o Enem, Claro viabiliza acesso à educação online

Devido ao período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, os estudantes brasileiros estão afastados das salas de aula desde o início de março. As aulas, que agora são online, estão inacessíveis para muitos alunos que não têm computador e acesso à internet. E esse cenário se torna ainda mais desafiador para aqueles que estão se preparando para o Enem 2020.

Ainda que o exame tenha sido recentemente adiado por 30 ou 60 dias, as aulas não têm previsão de volta para este ano. Para facilitar os estudos em casa, os clientes do Prezão da Claro terão acesso gratuito ao Descomplica, uma das principais plataformas de cursinhos preparatórios online, sem consumo no plano de internet móvel. Será necessário apenas um smartphone, que em muitas casas é a única forma de acesso à web.

A assinatura do Descomplica tem custo mensal de R$ 19,99, mas será cedida gratuitamente aos clientes do Prezão. Além disso, a Claro arcará com o custo de navegação para assistir as aulas. O acordo entre as duas empresas prevê acesso gratuito até a realização do Enem 2020. “Queremos garantir internet móvel a quem mais precisa, colaborando no fomento à educação”, disse Paulo César Teixeira (foto), CEO Unidade de Consumo e PME da Claro.

O Prezão é o plano móvel pré-pago da Claro, que pode ser contratado por dia, semana ou mês. Nas modalidades semanal e mensal, o cliente recebe o dobro da internet contratada, além de ligações ilimitadas e envio de mensagens pelo whatsapp gratuito. Mais informações sobre os planos estão disponíveis no site da operadora.

A parceria com o Descomplica é uma das iniciativas da Claro para ajudar o país durante o período de pandemia. Por meio do Instituto Claro, outras ações têm sido desenvolvidas em apoio à educação, cultura e cidadania. Nesse sentido, arrecadações de iniciativas filantrópicas são revertidas para a Central Única de Favelas — CUFA, em auxílio ao projeto Mães da Favela.