Desafio dos 100 filmes: esta lista vai dizer que tipo de fã de cinema você é

Desafio dos 100 filmes: esta lista vai dizer que tipo de fã de cinema você é

Você já viu aqui na Bula uma seleção com os 100 melhores filmes de todos os tempos. Desta vez, decidimos não apenas listar as melhores produções cinematográficas da história, mas utilizá-las para medir o quanto você entende de cinema. Para descobrir qual tipo de cinéfilo você é, basta contabilizar quantos filmes da lista já assistiu. Há quatro resultados possíveis: cinéfilo de Sessão da Tarde, cinéfilo de Netflix, cinéfilo de cineclube e cinéfilo de carteirinha, que estão disponíveis após a listagem dos filmes. Não se esqueça de contabilizar os títulos assistidos para conferir se você é um espectador comum ou se está acima da média. É importante lembrar que a seleção dos filmes é baseada nos quesitos: influência histórica, relevância para o gênero e estética.

Resultado

Entre 0 e 18: Cinéfilo de Sessão da Tarde

Cinema não é a sua diversão favorita. Você assiste filmes ao acaso, quando encontra algo interessante na TV, ou quando algum amigo te convence a acompanhá-lo ao cinema. O que não quer dizer que qualquer filme te agrade.

Entre 19 e 37 filmes: Cinéfilo de Netflix

Cinema é um dos seus passatempos preferidos. Você aprecia um filme de qualidade, entretanto, não é uma pessoa completamente ligada ao universo da sétima arte. Mesmo assim, tenta acompanhar os filmes mais comentados do momento.

Entre 38 e 67 filmes: Cinéfilo de cineclube

Você adora cinema, troca qualquer programa por uma sessão pipoca em casa e não deixa de acompanhar as novidades cinematográficas em cartaz. Sempre está indicando bons filmes para os amigos e adora trocar opiniões sobre eles depois. Além disso, quase nunca concorda com as decisões do Oscar.

Mais de 68 filmes: Cinéfilo de carteirinha

Cinéfilo assumido, você se irrita profundamente quando perde seu tempo assistindo a um filme sem qualidade. Conhece uma série de filmes que a maior parte dos seus amigos nunca ouviu falar. Sabe avaliar todas as características de um filme: roteiro, fotografia, direção, atuação. Tem uma referência cinematográfica no bolso para cada situação que presencia.