4 clássicos do cinema que você precisa assistir agora, na Netflix Divulgação / Touchstone Pictures

4 clássicos do cinema que você precisa assistir agora, na Netflix

Revisitar ou descobrir obras que ultrapassam seu próprio tempo, conquistando gerações diferentes com a mesma intensidade é uma experiência como poucas na vida. Clássicos são mais que filmes. São fragmentos culturais capazes de condensar contradições humanas, sentimentos e desejos que são imutáveis através dos tempos. A Revista Bula encontrou na Netflix produções que unem entretenimento e despertar crítico, dialogando com a vida de forma desconcertante.

Esses títulos fascinam não apenas por suas tramas, mas pela forma como são contadas, a construção dos personagens que se tornam maiores que a própria ficção, o suspense crescente, os dilemas éticos. Ao longo dessas histórias, o espectador é levado por um fio de tensào que nunca se rompe, mesmo quando os momentos de ação ou emoção parecem dominar a tela. O que fica na memória é a lembrança dessa experiência visceral.

Sua capacidade de refletir o humano em suas muitas dimensões amplia nosso olhar sobre a vida. Assistir esses filmes é revisitar a história do cinema e entender por que certas histórias nunca deixam de ser contadas.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.