As músicas de On The Road, de Jack Kerouac

O livro “On The Road”, clássico de Jack Kerouac, é leitura obrigatória para amantes de literatura e também de boa música, já que reúne várias referências musicais ao longo das aventuras vividas por Sal Paradise, um aspirante a escritor que vive com a tia em Nova York, onde conhece um andarilho chamado Dean Moriarty. Os dois decidem colocar o pé na estrada, enquanto compartilham a paixão por jazz e literatura. Lançado em 1957, o livro é apontado como um dos influenciadores dos movimentos de vanguarda dos anos 1960, que agitaram a juventude da época — assim como as transgressões e liberdade do jazz sacudiram a música.

Quem sempre sonhou em embarcar nessa viagem histórica de Sal e Dean, poderá ficar mais próximo do objetivo com auxílio da Revista Bula, que reuniu em uma playlist do Spotify 24 músicas retiradas livro. Apenas a canção “My Sweet Little Music Box”, interpretada por Carol Richards e o quarteto The Mellomen, não está disponível no aplicativo.

Na playlist estão presentes grandes sucessos de lendas do jazz que dão sentido e ritmo ao romance, como é o caso de “Ornithology”, de Miles Davis; “The Hunt”, de Dexton Gordon; “Lester Leaps In”, de Count Basie; “Lover Man”, de Billie Hollyday; “Why Don’t You Do Right”, de Peggy Lee e Benny Goodman; e “Groove Juice Special”, de Slim Gaillard. Para ouvir as músicas, é necessário possuir cadastro no Spotify e realizar login. Há opção de assinatura gratuita.

Clique no link para ouvir: As músicas de On The Road, de Jack Kerouac