10 milhões de fotografias históricas e icônicas para download

10 milhões de fotografias históricas e icônicas para download

Uma parceria entre a revista norte-americana “Life”, que produziu algumas das imagens mais importantes do século 20, e o Google, disponibiliza para uso não comercial 10 milhões de fotografias em média e alta resolução. É possível encontrar imagens históricas e icônicas divididas em cinco categorias: pessoas, lugares, eventos, esporte e cultura. O acervo compreende o período de 1860 a 1970 e inclui obras de grandes nomes da fotografia, como Alfred Eisenstaedt, Margaret Bourke-White, Gordon Parks e W. Eugene Smith.

A revista Life foi fundada em 1883 por John Ames Mitchell. Ficou conhecida pelos cartoons, séries de pin-up, textos humorísticos e pelas críticas de teatro e cinema. A partir de 1936, a marca foi comprada por Henry Luce, o fundador da “Time Magazine”, e se transformou em uma revista especializada em grandes reportagens, tendo o fotojornalismo como sua principal característica. A publicação periódica do Life Magazine foi descontinuada em definitivo em maio de 2000. A partir de 2004, foi encartada em jornais norte-americanos como suplemento semanal, saindo de circulação definitivamente em 2007.

Para fazer o download basta usar a busca, clicar sobre o título da imagem, e depois sobre a opção “View full size” e mandar salvar.

Clique no link para acessar: 10 milhões de fotografias históricas e icônicas para download