Os 60 melhores filmes do momento na Netflix Rodrigo Jardon / Netflix

Os 60 melhores filmes do momento na Netflix

Navegar pelo extenso catálogo cinematográfico da Netflix, que continua a se expandir e diversificar ano após ano, pode muitas vezes se assemelhar a uma excursão através de um labirinto repleto de escolhas. O espectro do cinema moderno, com suas inúmeras nuances e perspectivas, está bem representado na plataforma, tornando a seleção de um simples filme para uma noite tranquila uma tarefa potencialmente desafiadora. Para simplificar essa jornada e oferecer uma visão clara em meio à vastidão, a Revista Bula empreendeu um meticuloso processo de curadoria e compilou uma lista de 60 filmes marcantes disponíveis na plataforma em 2023.

Essa seleção não foi feita de forma aleatória. Utilizamos como referência as análises do Rotten Tomatoes, uma ferramenta renomada e respeitada mundialmente que congrega críticas profissionais de cinema e televisão. Esta ferramenta tem, ao longo dos anos, estabelecido padrões na indústria cinematográfica, ajudando o público a discernir e optar por produções que são consistentemente bem recebidas por especialistas no campo.

O conjunto apresentado por nós, mais do que uma simples lista, é uma tapeçaria que reflete a rica diversidade do cinema contemporâneo, com suas multifacetadas expressões culturais e estéticas. Essa variedade de gêneros e abordagens é meticulosamente orquestrada, tornando-se apta a cativar não apenas o aficionado por cinema, que procura por nuances e complexidades, mas também o telespectador ocasional, que deseja um título envolvente e de excelência para um momento de descontracção.

Assim, convidamos você a preparar seu ambiente preferido, escolher uma bebida ou petisco de sua escolha e se acomodar confortavelmente. Em seguida, permita-se explorar nossa lista dos 60 títulos mais influentes e significativos da Netflix em 2023, todos rigorosamente avaliados e endossados pelo Rotten Tomatoes. A gama abrange desde dramas profundos e comédias revigorantes até thrillers eletrizantes e documentários reveladores. Diante deste leque, temos a firme convicção de que, independentemente de suas inclinações cinematográficas, há um filme esperando para capturar sua imaginação e coração.

Adicionados ao catálogo recentemente:

Em ordem alfabética e por ano: