As 15 melhores fotografias já feitas, sem Photoshop

As 15 melhores fotografias já feitas, sem Photoshop

Quando surgiu, em 1826, a fotografia revolucionou a história da humanidade. Antes, as imagens só eram reproduzidas por meio da pintura e a máquina fotográfica permitiu que pessoas e momentos fossem eternizados de forma mais simples. De lá pra cá, muitos avanços tecnológicos ocorreram, melhorando a qualidade e a resolução das fotos.

No final dos anos 1990, os irmãos Thomas e John Koll criaram um aplicativo inteligente para fazer retoques e manipulações em fotos e imagens: o Photoshop, o software de edição mais usado no mundo da fotografia e do design gráfico. A busca pela imagem perfeita fez com que o Photoshop se popularizasse e hoje é difícil encontrar publicações que não utilizem retoques. O aplicativo se tornou famoso também nas redes sociais, sendo usado por todos que desejam parecer mais bonitos em suas fotos. 

Mas, ainda existem fotógrafos que conseguem capturar imagens tão impressionantes que dispensam retoques. A partir de algumas listas publicadas em sites especializados em fotografia, como “BBC” e “National Geographic”, a Revista Bula selecionou 15 fotos sem Photoshop que retratam perfeitamente a diversidade e os encantos da natureza e da vida moderna.