Colunistas

Eu devia estar contente por você me amar

Eu devia estar contente por você me amar

Eu devia estar contente. Abri o envelope e li as letras garrafais: “Negativo”. Pow! Abri um tinto chileno. Chegou outra carta essa manhã. Ora, com tanta falta de tempo, com tanta informação nas nuvens, quem se presta a enviar cartas? Perguntei se ela ainda me amava ou se já estava farta, e ela fez assim, com o dedo polegar levantado entre as cobertas, apontado para cima: “Positivo”. Aquilo era alvissareiro. As crianças vieram para o feriado prolongado. Desta vez, a melancolia foi curta.

742
Adote um gato! Você ainda não sabe, mas ele transformará a sua vida

Adote um gato! Você ainda não sabe, mas ele transformará a sua vida

Na minha infância, ninguém próximo a mim teve um gato como animal de estimação. Somente na adolescência vivi minha primeira experiência: uma amiga que tinha vários gatos me convidou pra dormir na casa dela. Fiquei totalmente ressabiada, e mal me aproximei dos bichanos. Por fim, achei estranhíssimo ver a minha amiga dormir com um dos seus gatinhos. No mínimo, uma falta de higiene — pensei antes de adormecer.

22590
Por que as mulheres querem amar se elas podem ser felizes?

Por que as mulheres querem amar se elas podem ser felizes?

Encaixar na mesma frequência e encontrar o entrosamento é mais difícil que apaixonar-se. Porque paixão distorce os sentidos, cega as imperfeições e faz pulsar qualidades que nós atribuímos ao outro, mas que não necessariamente o pertencem. Enfim, paixão e amor são prospecções nossas, enquanto a afinidade simplesmente existe por si só. Existe e é sentida nos dois lados.

99 frases clássicas de Oscar Wilde

99 frases clássicas de Oscar Wilde

Filho de um médico e de uma escritora, Oscar Wilde nasceu em Dublin, Irlanda, em 16 de outubro de 1854. Adepto do esteticismo — arte pela arte —, suas principais obras são o romance “O Retrato de Dorian Gray”, considerado uma das obras-primas da literatura inglesa, e a peça “A Importância de ser Prudente”, que reúne alguns dos melhores aforismos de Wilde e faz uma contraposição a ideologia da sociedade vitoriana.

6757
Nalgum lugar do mundo tem alguém que te odeia

Nalgum lugar do mundo tem alguém que te odeia

Nalgum lugar do mundo, nem bem amanhece o dia, tem alguém que te odeia. Pode ser ao teu lado, num boteco imundo ou no parlamento carpetado dum país de primeiro mundo. Notícias como essa jamais descem redondas, eu admito. Exceto os muito bons, todos querem ser amados. Nalgum lugar do mundo tem alguém que pensa em ti, que pensa em te ferrar por uma vida inteira ou por um final de semana, metido dentro de um uniforme de policial ou trajado à paisana.

1267