O endereço IP de origem foi registrado.
Nome
Comentário / 800


11:51:55 - 23/09/2008Por Will Bill
Muito bom o artigo. Parabéns! http://www.willbill.com.br

21:10:07 - 28/04/2008Por J.C.Guimarães a Mario Zeidler
agradeço pelo retorno. Pode ser que, na vida pessoal Conrad até fosse partidário do imperialismo. Outra coisa é a obra: O coração da trevas - e citei passagens que o comprovam - inquestionavelmente depõe contra esse sistema. Não digo que estou certo: digo apenas que é um ponto de vista. Outra coisa: concordo em gênero, numero e grau que a novela transcende a história. Mas eu quis discutir esse aspecto e não outro, ancilar, embora (do ponto de vista estético, é claro). Espero não ter sido mal compreendido.

16:59:18 - 28/04/2008Por Mário Zeidler Filho
Caro Helbert, concordo com você até certo ponto. Não sei se podemos destacar completamente o "tema" do "fundo". Irmãos Karamazov, nesse sentido, tem a mesma "temática", mas tratado, obviamente, de forma muito diversa. Os dois são livros "únicos". E o mesmo pode ser dito sobre vários outros. "a própria essência do ser humano", afinal, é o grande tema, e a ambição, de muitos (todos?) escritores/artistas - "gênios" e medíocres igualmente.

16:24:26 - 28/04/2008Por Mário Zeidler Filho
Caro J.C., não objeto totalmente, mas acho que o Conrad não se sentia assim, tão desconfortável com a política britânica; parece mesmo que admirava o "english way". Tanto que tomou parte, a pedido de um diplomata britânico, num relatório que denunciava a situação do Congo. Também errei quando disse que o Congo era uma colônia belga - aparentemente, o "estado livre do congo" era "propriedade particular" de Leopoldo II - só depois de 1904 (não tenho certeza) é que se tornou, de fato, "Congo Belga".

10:09:30 - 28/04/2008Por Lauro Marques
Olá mestre Braz, o CW com certeza tem o meu endereço, apesar dele nunca ter me enviado os livros que prometeu... Estou de mudança para um outro endereço no mês de maio. Envio para você no braz@revistabula.com e para o Carlos.

Sugestão (para o editor): colocar o e-mail (Bula)de cada colaborador ao final do texto. O meu é lauromarques@revistabula.com Ar baços Lauro

18:17:39 - 27/04/2008Por cwl - para refletirmos
O que vai acontecer com a vida pessoal de Alexandre e Anna Carolina, dois garotos de classe média, depois que o caso for abandonado pela mídia e cair no esquecimento? Dificilmente um casal que passa por uma situação dessa fica junto. A culpa, que devora as entranhas até dos seres mais insensíveis -- e os dois são garotos normais (por mais que precisemos demonizá-los), típicos de nossos tempos --, vai separá-los assim que um não precisar mais do outro no trabalho de defesa dos advogados. Se ficarem juntos, vão se acusar por toda a vida, o que poderia acarretar nova tragédia. Um vai culpar o outro, especialmente durante os tradicionais conflitos entre casais. Alexandre talvez diga: "Se você não tivesse asfixiado minha filha". Ela talvez responda: "Se você não tivesse jogado a Isabella". É provável que, mais tarde, quando a culpa devorar o amor, ou paixão, Alexandre entregue Anna Carolina e vice-versa. Quando a guarda baixar, um dos dois deve se abrir. Euler de França Belém - coluna imprensa - 27 de abril de 2008

17:54:29 - 27/04/2008Por Hugo
Pode parecer pessimista, mas para mim Moby Dick é uma bíblia do demônio, não que isto seja ruim. De trecho em trecho o capeta é citado, todos os personagens são perdidos, mesmos aqueles que tem algum propósito não vão muito além. O livro possui um clima pesado, tudo parece conspirar contra os tripulantes, desde as condições climáticas a própria insanidade deles próprios.A baleia branca, a Moby Dick, representa um anjo caído levando punição a todas aquelas almas condenadas, basta lembrar dos arpões cravados nas costas dela.

17:32:54 - 27/04/2008Por Diego Costa
Parabéns ao S&H. Um blog para quem quer se divertir!

17:25:13 - 27/04/2008Por Michel
Marcos, parabéns pelo espetáculo e pela coragem de sugerir o fechamento da AGEPEL.

13:05:06 - 27/04/2008Por braz
Lauro Marques, aquele envio de seu endereço, via Bula, não chegou a mim. Poderia passá-lo por e-mail ao CW, para que ele, desta vez, o remeta a mim? Ele tem o meu e-mai. Grato. Um abraço.

12:59:01 - 27/04/2008Por braz
Oi, João Aquino! Pra que bandas você anda agora, cara, que não mais o vejo ali pelas cercanias do palácio? Quanto ao poema, grato por seu comentário. A parte inicial, que você destaca, utilizei, com alguma variação, de um outro poema publicado no livro A dança do intelecto. Como já tornei público há algum tempo, costumo inserir partes de textos meus, já publicados, em novos textos que vou criando, com outros contextos temáticos. No mais, valeu a sua presença por aqui. Inté mais ver.

12:09:01 - 27/04/2008Por marcia
quero aqui compartilhar os sentimentos que tive ao ouvir das lied von der erde com klemperer, ludwig e wunderlich. para mim e uma das mais fabulosas interpretações de mahler. ludwig esta simplesmente fabulosa, ha um slanzio em der abschied que deixa qualquer um comovido. klemperer explora aspectos sonoros que muitos outros maestros deixam passar sem maiores detalhes. recomendo essa gravação a todas, que, ao meu ver, ao lado da grande gravação de walter com ferrier e patzak, e uma das mais perfeitas já feitas.

10:18:36 - 27/04/2008Por Helbert
Coração das trevas é um livro único, está muito além do aspecto histórico que está inserido, muito mais do que sobre o imperialismo europeu na África trata da loucura inerente ao ser humano, do lado negro da nossa mente que ainda vaga por florestas desconhecidas, a história não depende do tempo, ela poderia ter acontecido em qualquer lugar, em qualquer época, já que seu tema é a própria essência do ser humano.

00:19:27 - 27/04/2008Por J.C.guimarães a Helbert
Helbert, por acaso, sua opinião vai de encontro à de Paulo Mendes Campos, que também escreveu sobre o livro. Apenas quis abordar um aspecto que está lá. De qualquer modo, você tem razão.

00:11:53 - 27/04/2008Por J.C.Guimarães a Laura
Obrigado, Laura. Fico muito feliz que tenha gostado de meu artigo (ou ensaio). Você é aquela figura ideal que conhecemos pelo nome de "leitor". De todas as minhas ambições, talvez a maior seja ler os meus livros. Forte abraço!

18:26:09 - 26/04/2008Por João Aquino
Caro poeta Valdivino Braz, gostei dos três poemas, mas o seu é inigualável, as três primeiras estrofes valem por livros inteiros. "O que se anima das rimas, uma por baixo, outra por cima, por amanho de medusas? Na ardósia de seus mijos, o que medra e rima de musgo, o apojo esponjoso das musas? Musas, mijos, e viver-se de brisa? E os beijos? E o paraíso? Nunca lhe prometi um mar de rosas, o livro."

17:58:21 - 26/04/2008Por Laura Serradourada
Você tem razão Edival, além desses comerciais serem um desrespeito com nossa inteligência, também reduz as mulheres a meros objetos, menos que uma misera lata de cerveja até.

17:39:27 - 26/04/2008Por Laura
J.C.Guimarães, gostei muito do seu texto. Parabéns.

16:44:52 - 26/04/2008Por J.C.Guimarães a Mário Zeidler
Caro Mário, em parte você tem razão: o Congo, em 1914, não era britânico - a parte limítrofe ao oceano era francesa e o ex-Zaire era belga (não sei ao qual se refere Conrad). Britânica, por perto, era a Nigéria. Mas não creio ter errado na leitura do livro. Primeiro, porque suponho que o que mais importa, ali (e escrevi isso no artigo) não seja a crítica ao imperiaismo; segundo, porque, à parte qual seja esse imperialismo (se belga, francês, britânico ou alemão) o fato é que Conrad nega esse sistema. A potência por trás é contingente. Logo, conclui-se que ele critica por tabela o sistema inglês. Não há porque acreditar que a opinião do autor não se aplique à Grá-Bretanha. Quais seriam seus argumentos contra essa visão?

16:18:14 - 26/04/2008Por Mário Zeidler Filho
É bem possível, e até provável, que Conrad tenha feito, em Heart of Darkness, uma crítica ao imperialismo britânico - mais provavelmente é voltado à violência "permitida" desse imperialismo; mas J.C. Guimarães se confundiu em seu texto e, principalemte, na leitura do livro, pois o congo era uma "colônia" BELGA, disfarçada em "estado livre" corporativo, cujo "presidente" era Leopoldo II, rei da Bélgica. Conrad esteve no Congo, como capitão de um vapor belga, de onde retornou doente - "talvez por não suportar o sol".

14:53:14 - 26/04/2008Por Virgínia
Prezado Carlos Willian, gostei muito da publicação do artigo da "professora"Virginia (tb sou professora, "normalista" e formada em letras na UFG, mas minha profissão/experiência de vida é biblioteconomista. Fiz o curso na minha querida ECA/Usp, na segunda turma, tendo me formado em 1971, imagine! Trabalhei em muitas coisas, até dei aulas, mas sempre voltei para bibliotecas, gostando especialmente de biblioteca pública. Aposentei-me como bibliotecária na Procuradoria da República em Goiás; fiquei lá 5 anos mas foram anos de muito aprendizado e boas amizades. Mas vc tem razão, pois qquer profissional deve sempre ser um pouco professor. Escrevi um livrinho, História de Marabá, que ajuda muito os estudantes da minha cidade de adoção; tb tenho quase preparado um livro "Marabá em prosa e verso", resultado de pesquisa sobre escritores, jornalistas e poetas da "cidade do diamante e da castanha"; este ainda estou atualizando e digitando, pois foi pesquisa feita há muitos anos, e com o título "Manifestações literárias em Marabá" ganhou um prêmio de publicação da Secr. de Estado de Cultura do Pará - só que não publicaram, sabe como é, mudou o governo e... Bom, Carlos Willian, o que achei interessante é que, no mesmo Opção em que saiu o texto sobre O Professor Jeremias, saiu um artigo super interessante do prof. Gonçalo Palácios sobre a educação, o excesso de burocracia imposto aos docentes, tal e coisa. Então a afirmação de que Leo Vaz é atual se confirma nas próprias páginas do jornal! Desculpe a tagarelice e um grande abraço.

14:47:33 - 26/04/2008Por morenadocerrado
Ai que história cruel,sei que isso acontece a todo instante, mas isto tudo ainda me causa uma tremenda admiração da total falta de sentido da vida para muita gente, sou frágil neste sentido mais guerreira no sentido de levantar e dar a volta por cima, graças ao Bom DEUS. Nesta família descrita por tí provavelmente alguns deles devem ser por demais egoísta a ponto de não ver quanta há por fazer apesar dos poucos recursos. Tendo fé,coragem e determinação consegue-se alcançar os nossos objetivos, mas a ganância e a vaidade exagerada torna as pessoas muito '"míopes". Ainda bem que ainda não conseguiram apagar a imagem boa que eu tenho da vida. Amo os pássaros pela liberdade, beleza e amor que os mesmos representam para mim, mas sou democrática e respeito a opinião de todos.

14:10:14 - 26/04/2008Por zeroum comunicação
Segundo o coreógrafo Henrique Rodovalho, Por instantes de felicidade é um "exercício de liberdade". Apesar de inspirar-se nos trabalhos que a companhia desenvolveu nos anos 80 e 90, o espetáculo não deriva diretamente deles, não revisita e não faz releituras, mas menciona seus momentos mais memoráveis. Para Rodovalho, é mais uma reflexão feita sobre o histórico da Quasar orientou o processo criativo em busca de elementos presentes na trajetória de duas décadas. Entre eles, destaque para a atmosfera irreverente e bem humorada das cenas, além da energia visceral e o desejo de "dançar diferente" que motivaram a criação do grupo com características tão próprias.

14:09:02 - 26/04/2008Por zeroum comunicação
Após estréia bem sucedida, no último final de semana, a Quasar Cia de Dança continua se apresentando em curta temporada, entre 25 e 27 de abril, no Teatro Goiânia, em Goiânia/GO. Por instantes de felicidade é o novo espetáculo da companhia goiana, que comemora 20 anos de trabalho.

12:13:51 - 26/04/2008Por Tainá
RELATÓRIO DE ACESSOS



10:08:24 - 26/04/2008Por cwl
Virgínia, aqui:


leia a parte 1

leia a parte 2      



09:04:32 - 26/04/2008Por Virgínia
Como ler as partes anteriores do texto Fudeu, Idomeneo?

17:56:27 - 25/04/2008Por cwl
1000 livros para download:



16:09:48 - 25/04/2008Por É isso aí
www.portaldetonando.com.br

16:08:32 - 25/04/2008Por cwl
Enio, tem qualquer coisa, é um paraíso da pirataria legal. Inclusive, eu ando de saco cheio desse negócio de direitos autorais. Creative Commons neles.

16:03:48 - 25/04/2008Por Lauro Marques
Enio, no Leia-me que veio com o arquivo do Harold Bloom tem a seguinte informação. Não conhecia, valeu CW, bravíssimo: Projeto Democratização da Leitura PDL Uma grande biblioteca virtual gratuita, como toda informação deveria ser... Visite: www.portaldetonando.com.br Contatos e informações webmaster@portaldetonando.com.br

15:27:01 - 25/04/2008Por enio
A discussão descamba para a política quando há provocações nos comentários. Mas, como diz Terry Eagleton, leituras são políticas. A quem se interessar por Melville e Moby Dick, há um belíssimo texto no blog da filósofa Katarina Peixoto, especialista em Hegel e que escreve com vontade. É só acessar http://palestinadoespetaculo.zip.net e descer a página até o dia 27 de fevereiro último. No lugar do popular Bloom, ela fez uma leitura apoiada em Deleuze (outra Bin Laden filósófico). E eita diabo, como diria Marcelino Freire, onde vc achou esse Bloom tinha mais coisas?

15:23:23 - 25/04/2008Por Mário Zeidler Filho
"Marlow ceased, and sat apart, indistinct and silent, in the pose of a meditating Budha. Nobody moved for a time. 'We have lost the first of the ebb', said the Director, suddenly. I raised my head. The offing was barred by a black bank of clouds, and the tranquil waterway leading to the uttermost ends of the earth flowed sombre under an overcast sky - seemed to lead into the heart of an immense darkness." Ainda não vi o tal "budismo" (além da comparação da "pose"). Como disse, me parece mais um niilismo, ou um ceticismo pessimista, ou um pessimismo cético, ou vice-versa.

14:51:50 - 25/04/2008Por Flávio Paranhos
Que bom que as discussões voltaram a ser literárias.

14:42:41 - 25/04/2008Por cwl
Marcelo, faça o download do livro do Harold Bloom aqui:



12:26:42 - 25/04/2008Por cwl
Meu email deu tilt, só envia não recebe. Para envio de textos: editorial@revistabula.com

11:34:46 - 25/04/2008Por enio
O ensaio do Moby Dick está naquele livro modesto e humilde do Bloom, cujo título é algo do tipo "Como e por que ler".

11:23:41 - 25/04/2008Por Marcelo Silva
Sabe onde posso encontrar o ensaio de Harold Bloom sobre Moby Dick?

11:03:23 - 25/04/2008Por cwl
Meu email deu tilt, só envia não recebe. Para contato comigo: editorial@revistabula.com

11:02:26 - 25/04/2008Por enio
A idéia de Moby Dick como o monstro americano já está num ensaio de Harold Bloom, bem conhecido na praça. Outro ponto: o diabo do "Grande sertão" tem um sentido bem diferente da baleia de "Moby Dick". Willi Bolle, por exemplo, indaga se o pacto de Riobaldo é esoterismo ou uma lei fundadora da nação.

10:54:18 - 25/04/2008Por enio
Uma boa resenha do Rei Leopoldo e sua relação com o Congo Belga de Conrad está num texto de Walnice Nogueira Galvão na página http://pphp.uol.com.br/tropico/html/textos/2854,1.shl. Walnice é sempre insuperável em suas análises.

10:52:36 - 25/04/2008Por Mário Zeidler Filho
Interessante essa visão "budista" encontrada em Conrad. A mim, me pareceu mais um niilismo que uma tendência "espiritualista". Vou reler. É bom encontrar um texto que nos faça reler algum outro. Como o sobre Moby Dick, que me fez querer reler... o Bartleby!

10:29:25 - 25/04/2008Por Mário Zeidler Filho
É bem possível, e até provável, que Conrad tenha feito, em Heart of Darkness, uma crítica ao imperialismo britânico - mais provavelmente é voltado à violência "permitida" desse imperialismo; mas J.C. Guimarães se confundiu em seu texto e, principalemte, na leitura do livro, pois o congo era uma "colônia" BELGA, disfarçada em "estado livre" corporativo, cujo "presidente" era Leopoldo II, rei da Bélgica. Conrad esteve no Congo, como capitão de um vapor belga, de onde retornou doente - "talvez por não suportar o sol".

09:01:59 - 25/04/2008Por Marcelo Silva
Concordo contigo, O agente secreto, realmente é muito melhor.

08:46:56 - 25/04/2008Por Flávio Paranhos
Me intriga que Coração das trevas seja o livro mais famoso de Conrad. Literariamente falando penso que O agente secreto seja superior. Agora, em termos de versão cinematográfica, aí não tem comparação. A d'O agente secreto é de uma pobreza fenomenal.

08:44:36 - 25/04/2008Por enio
Ô Star Light ou Lona, dê as caras. Seja homem ou mulher de verdade. Não seja dado a futricas, não jogue pedras das sombras. Venha para luz, como seu pseudônimo sugere.

08:42:34 - 25/04/2008Por enio
Pois é, Mario, esse terrorismo é visto como racionalidade. Bárbaros são o pessoal do turbante.

08:36:16 - 25/04/2008Por Por Star Light
Humildade Fayad, humildade. Aceite as críticas com serenidade. Você sempre esteve lá. Sempre bajulou o poder. Não reclame.

08:17:58 - 25/04/2008Por Ao braz
fico feliz em saber que essa leitura de moby dick tenha feito eco, que você tenha gostado. Grato pelo comentário! Não tenho dúvida de que o lirismo produz coisas fantásticas na literatura, mas a vertente épica - de guimarães, de melville, tolstoi etc - me seduz deveras.

23:00:14 - 24/04/2008Por lilloedeia
Esqueceram de citar o Pérolas Políticas... www.perolaspoliticas.com

22:07:19 - 24/04/2008Por Mário
O grupo terrorista chamado COPOM, em mais uma de suas reuniões contra a esperança, a liberdade e a felicidade dos brasileiros, decidiu que a economia está muito aquecida, que estamos gastando muito dinheiro e, portanto, têm de aumentar ainda mais a taxa de juros.

21:57:30 - 24/04/2008Por Star Lona
Humildade Fayad, humildade.

21:53:42 - 24/04/2008Por Braz
Não, Silva, ainda não é ela, a Mariana Ianelli, mas ela voa alto, indubitavelmente, e quando a gente elogia uma coisa boa, parece que isso dói em muita gente. Ó tédio, não sou de fazer saldo médio. E estou me referindo a poesia com alma, que se conduz com a forma e vai além da forma, primorosamente. Quanto a ti, caro Carlos Augusto, bem pode que Belzebuth, esse um aí, esteja me copiando a gosto, podendo que essa sombra estranha seja o demo que me acompanha. Abraço a ambos. O mais é que a vida é uma morena cor de jambo.

21:24:48 - 24/04/2008Por cwl
Valeu Enio. Sugiro que vejam a entrevista antes de verem o projeto.

19:20:19 - 24/04/2008Por enio
Tirem da sala o Afonso Romano de Sant´anna e os adoradores de Harold Bloom. O professor André Lemos, da UFBA, está experimentando o potencial de narrar com ferramentas como Google Earth, GPS, blogs. É um experimento. O site do projeto está na página http://www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/andrelemos/survivall. Uma entrevista dele falando do projeto está em www.uol.com.br/tropico/html/textos/2970,1.shl.

18:46:28 - 24/04/2008Por cwl
Isso sim é uma raridade. Valeu Lauro. Não deixem de ver.

18:36:04 - 24/04/2008Por cwl
100 intelectuais públicos mais importantes da atualidade, lista divulgada nesta quinta-feira pela revista americana Prospect. Entre eles: Mario Vargas Llosa, FHC e JM Coetzee.



18:30:35 - 24/04/2008Por Lauro Marques
Pois aí vai um link para dezenas de vídeos, textos originais, audios de artistas: http://www.ubu.com O video In Girum Imus Nocte Et Consumimur Igni (1978) está lá: http://www.ubu.com/film/debord_ingirum.html

18:00:52 - 24/04/2008Por cwl
Camaradas da Bula, gostaria participassem mais dos comentários. Sobretudo, os colaboradores. É uma forma de compartilhar informações. Pode ser notas, sobre lançamentos, espetáculos, indicações de livros, textos, links...blá.. Não precisa ser referente somente aos textos publicados na Bula. Comentários servem de termômetro.

09:25:47 - 24/04/2008Por Geraldo
Marcos, não apenas A agepel deveria acabar, mas todas essas entidades cujo objetivo é sugar dinheiro público.

09:06:50 - 24/04/2008Por Edival
Vanise, obrigado pelo comentário.

21:56:43 - 23/04/2008Por cwl
UM BARCO REMENDA O MAR - DEZ POETAS CHINESES CONTEMPORANEOS



20:18:57 - 23/04/2008Por Paulo Alves de Oliveira
É preciso ter consciência de que as suposições que alimentam o que pensamos sobre o terrorista são cada vez mais baseadas em projeções de uma amostra pequena e estatisticamente insignificante de indivíduos.

20:12:22 - 23/04/2008Por Roberto Amaral
Caros e Caras, "Magritte-no-espelho" no blocodenotas: http://penedo65.wordpress.com

18:11:47 - 23/04/2008Por Mário
Isso foi para o Ronaldo Angelini me parece!

17:49:52 - 23/04/2008Por enio
Hoje estava lendo Edward Said (o Bin Laden intelectual) e dei de cara com o seguinte trecho: "O medo e o terror induzidos pelas imagens desproporcionais do 'terrorismo' e do 'fundamentalismo' - vamos chamá-las de figuras de uma imaginário internacional ou transnacional composto de demônios estrangeiros - aceleram a subordinação do individuo às normas dominantes do momento". Não resisti a colocar aqui na Bula essa referência ao orientalismo.

17:34:32 - 23/04/2008Por Marcela
A edição de abril do projeto Desbitola - Ciclo de Debates do Cinema Goiano, que acontece dia 24, quinta-feira, às 20 horas, no Cine Goiânia Ouro, promove a exibição e o debate de quatro dos cinco filmes realizados com o 3º Edital de Roteiros de Curta-Metragem do 3º Festival de Cinema Brasileiro de Goiânia (FestCine), cuja última edição aconteceu em novembro do ano passado. Nesta edição, o público poderá conferir os filmes "Cine Goiânia", de Januário Leal; "Nevile e o Lobisomem de Goiânia", de Juca Fernandes e Márcio Venício"; "A Padaria", de Christian Mariano; e "Sub-Papéis", de Luiz Eduardo Jorge. Os filmes foram realizados com um orçamento de R$ 30 mil cada, e foram apresentados ao público durante o 3º FestCine Goiânia.

16:53:44 - 23/04/2008Por Euzebio
Engraçado, a turminha que foi expulsa da Secult falando bobagem aqui. Eles estiveram lá, foram defenestrados. A conversa que se fala por aí, é que durante o tempo que estiveram lá, aprontaram tanto que até hoje o negócio pode dar cadeia.

16:23:01 - 23/04/2008Por Braz
J. C. Guimarães, interessante, com pano de sobra pras mangas (reflexão), o paralelo que você traça entre Moby Dick e Grande sertão: Veredas; as margens de que você se acerca, o mergulho que você realiza, ainda que breve, nas águas do cachalote branco, e aí belisca o simbólico e perscruta o enigma, "mais do que uma simpoles baleia, um ser imaginário que povoa e atormenta o espírito dos homens"; e aí o mar, uma profundeza da alma, abaixo da superfície, além da matéria. É por aí uma das leituras de Moby Dick, essa (com efeito) grande metáfora, e um poema, sim, um poema monumental.E pois não é, podendo que seja, o monstro branco, o nosso próprio monstro interior, abaixo ou além da da superfície, na enigmática densidade do branco?

15:24:19 - 23/04/2008Por qualquer um
por que tem gente tão mal humorada no mundo?

15:04:53 - 23/04/2008Por braz
tempo nublado, sujeito a chuvas e trovoadas. chuva de meteoritos sobre telhados de vidro. atritos como relâmpagos que testam a estrutura psicológica de cada um, abalam as aparências e trazem à tona os ânimos de sinônimos e antônimos. encruzilhada das divergências. no meio do tiroteio, há que esquivar-se dos ricochetes (balas perdidas) e seguir em frente, cuidar da vida. ora (direis), ouvir estrelas! parábola dos três macaquinhos clonados: um é cego, um é surdo e outro é mudo, mas todos se ajudam. e já dizia jesus: tomá atrás da cruz!

14:23:43 - 23/04/2008Por Star Pop
Conta Fayad, porque chamou o Chaul de Ladrão de Gravata?

14:17:20 - 23/04/2008Por Yuri
Não era essa moça que era a versão piorada do piolho. Parece que li isso em algum lugar!!!!

14:06:06 - 23/04/2008Por Rômulo Baião
Marcos a net nos permite tantas coisas, não é verdade? Já identificamos a tal Star...deo fidelis...deo fidelis...deo fidelis... se é que vc me entende. Entende-se: perdedores precisam de pseudônimos.

13:46:43 - 23/04/2008Por Star Light
Escreve fazendo média com o governador, generaliza e ofende a quem não tem culpa da sujeita toda, e suja no prato em já comeu e se lambuzou adoidado, nos bons tempos de Chaul e, dizem, antes da briga entre eles; e eles não são primos? Agora escorrega pela tangente. Conta, vai...

13:22:41 - 23/04/2008Por cwl
É isso aí marcos. Como diria meu amigo Braz, um falso homem, escondido atrás de um falso nome.

11:58:14 - 23/04/2008Por Marcos Fayad
Meu artigo tá assinado com nome e sobrenome, como convém a quem emite opinião pessoal. Até pensei em responder a essa tal de star-qualquer-coisa, mas como responder a gente medrosa que se esconde atrás de pseudônimo? Não dá, né? Esse tipo de gente deve frequentar a seção de cartinhas dos leitores de revistinhas de TV ou de relacionamentos para mal-amados. Lá vai fazer sucesso com esse pseudônimo criativo.

11:45:34 - 23/04/2008Por Tiberius Drumond
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a Coca-Cola a indenizar os autores musicais, representados pelo Ecad, pela utilização de obras musicais no Festival Folclórico de Parintins-AM, evento que ocorre anualmente (em junho), mas que não efetua o pagamento desde 2002. Condenou a indústria, ainda, à abstenção de qualquer promoção de show musical sem a prévia autorização dos artistas, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00. A condenação ainda deve ser liquidada por perícia para apuração do valor de 10% das receitas provenientes dos eventos. Segundo o Ecad, o valor do débito é superior a R$ 5 milhões.

11:28:43 - 23/04/2008Por Star Rindo
Essa Cláudia não é a cantora, é? Por que, se for, tinha sempre espaço na Agepel.

11:11:26 - 23/04/2008Por Star Lona
Sempre tive vontade de saber...como era? Qual foi o motivo da briga...

11:07:01 - 23/04/2008Por Star Lona
Fayad conta aí como era a sua boa vida nos tempos do Chaul na Agepel. Conta...

09:47:18 - 23/04/2008Por Claudia Vieira
Marcos, parabéns pelo espetáculo.

09:38:21 - 23/04/2008Por Marcela
Marcos eu concordo com a sua sugestão. A AGEPEL deveria mesmo acabar. Faltava alguém dizer isso.

08:28:40 - 23/04/2008Por zeroum comunicação
Após estréia bem sucedida, no último final de semana, a Quasar Cia de Dança continua se apresentando em curta temporada, entre 25 e 27 de abril, no Teatro Goiânia, em Goiânia/GO. Por instantes de felicidade é o novo espetáculo da companhia goiana, que comemora 20 anos de trabalho.

08:22:39 - 23/04/2008Por Vanise
Edival, parabéns pelo belo texto.

© Copyright 2008 - Revista Bula — Política de Privacidade
É permitida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia dos editores, desde que citada a fonte.
Revista Brasileira de Literatura e Jornalismo Cultural - editorial@revistabula.com
Powered By: Hugo Wantuil e Zé Carlos