As 10 livrarias mais bonitas do mundo

As 10 livrarias mais bonitas do mundo

Já ouviu aquele ditado: o que importa é a beleza interior? O dito popular não poderia fazer mais sentido do que quando falamos de algumas livrarias espalhadas pelo mundo. Além do amplo número de obras e estantes a perder de vista, elas também surpreendem os olhos daqueles que têm a sorte de pisar em seu interior. A beleza é tamanha que essas livrarias se converteram em verdadeiros templos turísticos. Parada obrigatória para quem aprecia literatura ou apenas gosta de observar arquiteturas encantadoras.

Para a seleção das livrarias, que você confere a seguir, fizemos uma compilação de listas publicadas em jornais, revistas e sites especializados, nacionais e internacionais. Levamos em conta a distribuição geográfica das livrarias — três delas localizadas na América Latina, sendo uma no Brasil — e os diferenciais de seus atrativos. Assim, na sua próxima viagem, você poderá se programar para visitar uma delas e, quem sabe, ainda voltar para a casa com um novo exemplar do seu livro preferido.

É importante lembrar que nem sempre há um consenso estético, e por isso alguma livraria pode ser considerada mais bonita por uma pessoa, e menos por outra. Além disso, não é possível abranger todas as livrarias bonitas do planeta em uma única lista. No entanto, as que selecionamos estão presentes nos principais recortes já feitos do tipo, disponíveis na Internet.