As 10 melhores baladas roqueiras de todos os tempos

Pedimos aos leitores da Revista Bula que votassem nas dez melhores baladas roqueiras de todos os tempos. “Tá bom, mas, o que você chama de balada roqueira, meu chapa?”, muitos devem estar se perguntando, provavelmente, cheios de desconfiança, empáfia e ironia.
Baladas roqueiras são canções suaves, melosas, com nuance romântica e certo balanço, interpretadas por bandas ou astros do rock and roll. São tréguas musicais para se tomar um fôlego, pois essa história de ouvir rock, de sacudir o esqueleto, de pular feito um insano num show da banda predileta cansa pra caramba. Todo roqueiro com pedigree almeja chocar os caretas, desafiar o status quo e mudar o mundo no grito ou com riffs de guitarra. Mas, não é só isso. Os rebeldes também amam.

Segue abaixo, para o êxtase dos admiradores da boa música que se faz no planeta, a seleção das dez melhores baladas do rock and roll em todos os tempos, de acordo com os leitores da Revista Bula. A lista vai gerar muita polêmica? Ótimo. Que os deuses do rock te ouçam. Adoramos polêmicas, embates de ideias em alto nível e aceitamos réplicas dos ouvidos mais atentos. A contestação, assim como o próprio rock, é uma diversão da qual não abrimos mão. Aproveitem.

Angie — The Rolling Stones (1973)


Crazy — Aerosmith (1993)

I’ll stand by you — The Pretenders (1994)

Is this love — Whitesnake (1987)

Love bites — Def Leppard (1987)

Love hurts — Nazareth (1975)

Nothing else matters — Metallica (1991)

Something — The Beatles (1969)

Still loving you — Scorpions (1984)

You Got It — Roy Orbison (1995)