Apaixone-se. Às vezes a primavera chega mais cedo, mesmo ainda sendo inverno em nossos corações

Apaixone-se. Às vezes a primavera chega mais cedo, mesmo ainda sendo inverno em nossos corações

Já há tanta coisa acontecendo ao nosso redor. Esforços e fracassos, romances e desamores, vitórias e perdas. E você, que esteve entre fins e recomeços, conhece bem aquela sensação de saber muito pouco a seu próprio respeito. Houve uma época em que vivia fugindo de si mesmo. Permanecia em um sono profundo, como se flutuasse sobre as nuvens invisíveis da desesperança. Era deveras surdo. Escondia-se atrás de relações rasas e egoístas. Fumava demais e se exercitava pouco, e nem se importava. Anestesiado, tocava a vida.

Você também já esteve de partida por tantas vezes. Encarou mudanças, enfrentou despedidas. Disse adeus a tanta gente que tentou entrar na sua vida, mas não conseguiu. E teve gente bacana. Mas você estava fechado, era uma muralha de aço e medo.

A sua vontade de ir embora era a necessidade de trazer calma ao terremoto que te destruía por dentro. E você partiu… foi para longe, para tão longe que deixou a si mesmo. Até sua solidão afastou-se de você.

Nessa jornada de dores e incertezas, você foi saudade e espera. Encheu-se de ausência. Sem saber do seu destino, atirou-se na coragem e viajou com a liberdade. Arrastou malas de rancor até deixá-las pelo caminho. Odiou a tristeza até aquietar o espírito com o seu silêncio. Fez as pazes com o perdão e voltou mais leve.

Foi assim, depois de tanto tempo andando perdido por aí, que você se encontrou. Encarou a dor no âmago do seu peito. Agora, seu íntimo lhe sopra uma nota diferente; sua canção terá um acorde novo. Você ouviu aquelas palavras que sempre estiveram sufocadas aí dentro. Quando você parou de lutar contra o destino, parou de sofrer.

Hoje você despertou. Acordou de você mesmo, de seus próprios julgamentos e anseios. Mas, sabe? Você ainda não entende sobre muita coisa. E os medos? Eles continuam aí, atrás das suas flores. Mas não tem problema, pois você já enxergou o seu jardim.

Porque a esperança é quando a primavera chega mais cedo, mesmo ainda sendo inverno em nossos corações.

Desprenda-se de desejos alheios às suas vontades. Agora é hora de ficar, não há mais necessidade de dizer adeus.

Tenha momentos de tristeza. Fique alegre sem motivo. Diga “Eu te amo” mais vezes, mas, se não amar a pessoa, não diga. Ouça o gorjeio dos passarinhos de olhos fechados. Sinta a brisa suave levantar os seus cabelos. Lave as costas com o escovão de banho. Lave a alma com poesia. Esteja em sua melhor companhia, que é dentro de você.

Não, não há mais necessidade de dizer adeus. Agora já pode ficar em você mesmo. Agora é hora de fazer o que sempre quis (inclusive derrubar suas muralhas). Permita-se. Apaixone-se. Viva! Seja o que você desejar. O amor é uma porta aberta e te convida para ficar.