Sugestões do que fazer no natal em diversas cidades brasileiras

Sugestões do que fazer no natal em diversas cidades brasileiras

O brasileiro, não importa de qual região, adora o natal. É a época de ver as ruas iluminadas por luzes coloridas, de ceias fartas, de shoppings decorados com bonecos de neve que não derretem, de ver as redes de TV reprisarem os mesmo filmes de Jesus do ano passado, tudo muito bucólico e tradicional. Mas se você deseja fazer algo diferente em sua cidade, nessas horas entre os dias 24 e 25 de dezembro, a Revista Bula apresenta algumas sugestões para incrementar sua Noite Feliz.

São Paulo: Participar do amigo secreto da ex-entidade secreta Foro de São Paulo. Na ciranda que não é do Drummond, Fidel ganhou de Maduro um agasalho Adidas, Maduro ganhou de Cristina uma gaiola com passarinho falante, Cristina ganhou de Fidel um quite da Avon. Raul não foi convidado e Luiz Inácio não sabia da festa.

Rio de Janeiro: Comer panetone no Pão de Açúcar, ao som de Bossa Nova, olhando as luzinhas nas casinhas das favelas como se luzinhas de uma árvore de natal fossem.

Brasília: Participar de uma passeata de gnomos e renas, obrigados a trabalham num sistema análogo a escravidão, contra os desmandos do um velho de barbas brancas vestido de vermelho, com um saco cheio de produtos de origem questionável nas costas, usados para comprar a fidelidade das crianças pobres e obedientes. Só uma rena usando “black tie”, aquela do nariz vermelho.

Belém: “É uma honra jogar na terra onde nasceu Jesus Cristo” (frase atribuída a Claudiomiro, ex-meia do Internacional de Porto Alegre, ao disputar uma partida contra o Paysandu, no Campeonato Brasileiro de 1972). Quem não gostaria?

Salvador: Natal? Melhor fazer o esquenta do Carnaval 2015. Basta colocar o presépio em cima de um caminhão que vira decoração de trio elétrico. E todo mundo fantasiado de Bom Velhinho!

Oiapoque: Mandar um cartão de natal para um bombachudo de Xui.

Xui: Mandar um cartão de natal para um índio velho de Oiapoque, tchê.

Vitória: Na capital do Espírito Santo, reunir-se com o Pai e o Filho para assistir o Especial de Natal do Roberto Carlos.

Alto Paraíso (GO): Lá tem gnomos, certeza. E tem ET’s, e tem fadas, e…

João Pessoa: Convide a pessoa do João para a ceia. Mas depois não reclame dele comer!

Rio Branco: Dizem que Papai Noel não existe. Mas eu vi três no shopping. No Acre eu nunca fui. Talvez seja uma boa oportunidade, não concorda Tomé?

São Luiz: Mas não era São Nicolau?

Goiânia: Passar pelo túnel de luz da Praça Tamandaré, mas não sem antes dar uma beliscada naquele peiote que seu primo mochileiro trouxe do México, não é mesmo Aldous?

Natal: Passar o natal em Natal, vale um mergulho na Praia dos Artistas.