Príncipes são chatos

Príncipes são chatos

E são mesmo. Perfeitinhos demais. Príncipes não se atrasam, trazem flores e estão sempre impecáveis. São românticos, melosos, querem dormir de conchinha. O sapo não! O sapo é aquele cara que não vai à academia, o cabelo está desarrumado, a barba por fazer. Vai chegar atrasado com um sorriso irresistível, te levar pra tomar um chope, contar casos e te fazer rir a noite inteira!

Príncipes têm sempre um elogio na manga. Reparam na cor do esmalte, se o vestido é novo, se você pintou o cabelo. Os sapos não querem saber de nada disso! Eles vão te achar linda com os olhos remelentos pela manhã e fazer graça do murundum dos seus cabelos. Eles preferem short e camiseta, e nada de maquiagem.

Príncipes gostam de clima. Te levam num restaurante bacana, depois para a balada da moda. Entendem de vinho, são bons em geografia e gostam de música erudita. São os queridinhos da espécie feminina sênior da família. Todos o amam, desde a mãe até a bisavó. Dizem que eles são para casar… Mas, sei não. Depois de conhecer alguns, eu me dei conta de que não encaixo nesse perfil Cinderela, sabe? Bom, talvez eu seja uma princesa de um reino muito, muito, muito distante. Tipo prima de terceiro grau da Fiona, ou coisa parecida.

Sou mais a antítese. Não nego que já fui atraída por príncipes e suas artimanhas. Mas, alguns anos depois, o faro mais aguçado, o olhar treinado e novas linhas de expressão me permitiram quebrar o encanto.

Existe outra espécie também conhecida como “lobo mau”. Mocinhas indefesas costumam dizer que eles são terríveis, que só querem comer você, a vovozinha e quem mais passar de saia na frente deles! Ora bolas. São sinceros, não enganam ninguém. E além do mais está na cara que são lobos. Só não vê quem não quer. São objetivos, focados e, se a presa não cai, eles pulam pra outra. A verdade é que toda mulher, pelo menos uma vez na vida, precisa andar com um lobo mau. Faz bem para o ego. E também porque ela precisa saber identificar com destreza quem é lobo, quem é sapo e quem é príncipe.

Príncipes dão no saco! Ainda bem que temos útero… No geral são bem vaidosos, sensíveis, compreensivos, cavalheiros. Entendem de moda à política. São viajados, bem informados e cultos. Assistem com você a novela das nove, comédia romântica, Ana Maria Braga… Sem reclamar! Príncipes, em sua maioria, têm grande potencial na cozinha. Preparam massa e carne como ninguém! Sem contar que estão sempre penteados, com um sorriso no rosto e um “sim, meu amor” no canto dos lábios. Coisa chata!

Por isso que os sapos são legais! Porque vão te falar da fulana que saiu na capa da Playboy e você vai ter um ataque, mas vão terminar a noite dando gargalhadas por causa dessa briga idiota. O sapo frequenta todas as turmas. Vai te chamar para o churrasco com os amigos e te abraçar todo sujo de carvão. Ele gosta de aventura, heavy metal, te leva ao cinema pra ver todos os filmes do estilo “Senhor dos Anéis”. O sapo encontra com os amigos para jogar futebol e falar besteira. É carinhoso e engraçado, sempre cheio de assunto. Quando você estiver lavando louças ou dando banho no cachorro, ele vai dizer que você é a mulher mais linda do mundo e que sem você não sabe viver…

Vivam os sapos, porque de príncipes estou cheia!