As 25 músicas originais mais icônicas da história do cinema

As 25 músicas originais mais icônicas da história do cinema

O cinema não é feito apenas de imagens em movimento. A trilha sonora tem uma participação fundamental nas tramas. Tanto é que muitas produções contam até com músicas temáticas feitas exclusivamente para elas. A importância que essas canções ganharam ao longo do cinema foi tamanha que desde a sétima edição do Oscar, em 1934, a categoria Melhor Canção Original foi incorporada à premiação.

O site americano Business Insider publicou uma lista com as melhores músicas originais de filmes. A seleção foi realizada pelo crítico de cinema Jason Guerrasio, que levou em conta os hits que se tornaram tão populares quanto os títulos para os quais foram encomendados, e que não podem ser dissociados deles no imaginário coletivo. Filmes da Disney e as músicas temas de filmes da franquia 007 não foram considerados.

As canções que ganharam posições no ranking são de produções cinematográficas de variadas épocas e gêneros. O primeiro lugar ficou a cargo de “Eye of the Tiger”, de Survivor, criada para o clássico filme “Rocky III: O Desafio Supremo” (1982), do diretor Sylvester Stallone. Ela é seguida de “Mrs. Robinson”, de Simon and Garfunkel, tema de “A Primeira Noite de um Homem” (1967), de Mike Nichols; e “Stayin’ Alive”, de The Bee Gees, do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977), de John Badham.

A Bula reuniu todas as músicas em uma playlist disponível no Spotify. Para ouvi-la é necessário ter registro e realizar login. O serviço possui uma opção de assinatura gratuita.

Clique para ouvir: As 25 músicas originais mais icônicas da história do cinema

Clique para ouvir: As 25 músicas originais mais icônicas da história do cinema