99 mulheres essenciais do Twitter no Brasil em 2017

99 mulheres essenciais do Twitter no Brasil em 2017

Apesar de ter sofrido uma queda no número de usuários nos últimos anos, o Twitter ainda é uma das redes sociais de maior importância no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela fundação We Are Social, o microblog está entre as redes sociais mais utilizadas no País. Um dos grandes motivos para isso é que ele concentra, além de pessoas que desejam simplesmente repassar ou acessar informações, um grande número de influenciadores. Entre estes, se destacam os perfis de mulheres.

Como em anos anteriores, a Revista Bula realizou uma enquete para descobrir quais desses perfis são mais relevantes e populares entre os usuários. Durante os meses de março e setembro de 2017, pediu a colaboradores, assinantes, leitores e seguidores que indicassem seus perfis femininos favoritos do Twitter no Brasil.

Como critérios para a escolha deveriam prevalecer o conteúdo, a interatividade e sobretudo o gosto pessoal, não importando se um determinado perfil tinha dezenas ou milhares de seguidores. Além disso, foram considerados apenas os perfis públicos (não protegidos), de pessoas reais e com atualizações regulares. Três mil e setecentos participantes responderam à série de enquetes. Os resultados foram organizados e filtrados, resultando em uma lista final. A seleção não pretende ser abrangente ou definitiva e corresponde apenas à opinião das pessoas consultadas.