As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Rolling Stone

A revista Rolling Stone realizou uma enquete com leitores e elegeu as dez melhores músicas do Nirvana. A seleção reúne canções de diferentes momentos da carreira da banda, no entanto, o destaque é de produções dos primeiros anos de estrada do grupo. A primeira colocação ficou a cargo de “Lithium” (1991), seguida pelo hino do rock “Smells Like Teen Spirit” (1991), e “Heart-Shaped Box” (1993).

Criada em 1987, originalmente a banda era formada por Kurt Cobain, Krist Novoselic e Aaron Burckhard. Com o desligamento de Aaron, vários bateristas passaram pelo grupo, sendo que Dave Grohl foi quem permaneceu por mais tempo. Apesar do sucesso estrondoso, que deixou o Nirvana conhecido como o ícone da geração grunge, o grupo gravou apenas três discos comerciais: “Bleach” (1989), “Nevermind” (1991) e “In Utero” (1993).

Um ano após o lançamento do último disco, a banda se dissolveu, com a morte precoce de Kurt. Mesmo assim, o número de fãs ao redor do mundo continuou crescendo. O que motivou o lançamento de três álbuns póstumos: “MTV Unplugged in New York” (1994), “From the Muddy Banks of the Wishkah” (1996), e “Live at Reading” (2009).

Clique para ouvir pelo Spotify