Amazon disponibiliza livros clássicos para download gratuito

Amazon disponibiliza livros clássicos para download gratuito

O site Amazon anunciou a distribuição gratuita de e-books de obras clássicas até o dia 31 de agosto. A iniciativa faz parte da ação Elephant Parade, uma exposição a céu aberto de esculturas de elefantes de artistas brasileiros, que ocorre na cidade de São Paulo até o fim do mês. A ação foi iniciada pelo holandês, Mike Spits, em 2007, para a conscientização sobre a importância da preservação dos animais.

A lista de e-books gratuitos inclui grandes títulos da literatura nacional, como “Quincas Borba” (1891), de Machado de Assis; e “Triste Fim de Policarpo Quaresma” (1915), de Lima Barreto. Além deles, livros das editoras Companhia das Letras, Record, e de autores independentes, também foram incluídos.

Além de livros digitais disponibilizados para download, a equipe da Amazon Brasil criou a E-lê-fante, uma estátua inspirada em “Don Quixote”, de Miguel Cervantes, e “Moby Dick”, de Herman Melville, que faz leituras para os frequentadores do Parque Ibirapuera.

É importante ressaltar que cada usuário pode realizar o download de apenas um dos livros disponíveis. A lista completa pode ser conferida no site da Amazon, contudo é necessário realizar login para acessá-la. Para quem ainda não é registrado no site, o cadastro pode ser feito gratuitamente, na mesma área de login.

Clique no link para acessar:  Amazon disponibiliza e-books de obras clássicas para download gratuito