100 músicas dos filmes de Quentin Tarantino

100 músicas dos filmes de Quentin Tarantino

Os filmes do diretor Quentin Tarantino são conhecidos pelo derramamento de sangue exagerado. No entanto, há outra característica marcante em suas produções: as trilhas sonoras. Um verdadeiro geek da música, o cineasta deixa as cenas ainda mais envolventes a partir das canções que escolhe criteriosamente para embalar as ações dos personagens. Em entrevista à revista “Billboard”, o diretor descreveu esse processo de definição dos sons. “Estou sempre procurando uma música legal que eu possa usar como uma grande peça. Termino o trabalho, entro na minha sala de gravação, coloco uma música e, literalmente, posso vê-la na tela”, disse.

Quem aprecia essas e outras particularidades do estilo de Tarantino pode mergulhar de cabeça no universo criativo do diretor com a playlist “Tarantino”, disponível no Spotify. A lista reúne 124 músicas que foram temas dos filmes “Cães de Aluguel” (1992), “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994), “Bastardos Inglórios” (2009), “Django Livre” (2012) e “Os Oito Odiados” (2016), totalizando cinco horas de trilha sonora. Algumas das canções de destaque são “You Never Can Tell”, de Chuck Berry, que deu ritmo à famosa dança entre Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Vega (John Travolta), em “Pulp Fiction”; e “I Got a Name”, de Jim Croce, da épica cena em que Django (Jamie Foxx) sai em cavalgada com dr. King Schultz (Christoph Waltz), iniciando a busca por sua esposa.

Para ouvir a playlist é preciso ter o aplicativo do Spotify instalado no celular ou computador. O serviço possui opção de assinatura gratuita.

Clique no link para ouvir: 100 músicas dos filmes de Quentin Tarantino

2393